quinta-feira, janeiro 18, 2007

Imaginar produz

O homem criou seu deus e seu mal, Deus recriou seu homem, e o mal destruiu seu criador.

Certo rapaz olha um cão e pergunta-se:

- E cão tem religião? E cão tem deus?

O cão percebe “aquele coisa” a lhe olhar.

- Vige, que esse está doido. O que é religião? O que é deus? E desde quando eu penso? Beh, vou perguntar ao felino. Você, que está sempre aí, parado, quieto, como se estivesse a pensar, sabe se temos deus ou algo do tipo?

- Mas cão, tu juras que eu paro para pensar, imaginar ou sonhar? Ora, se me mexo, gasto energia, e assim sentirei fome e, enfim, terei que caçar – esse aí não me dá nada. E tu sabes, caçar cansa.

- Gato, você é um poço de preguiça. Por isso não tem deus, nem filosofia doutrinaria. Fica aí, não se pondo a produzir coisa alguma, fazendo nada de mal para seus semelhantes. Assim, nem lei, nem paraíso você precisa inventar (descobrir).

- Ah cão, você está é pensando de mais. Diga-me o que você tem.

- Ta, ta, ta, ta. Digo a você. Tenho só a natureza. Não foi dela que viemos? Não somos naturais? Ora, se deus é o criador, deus é a natureza. Agora, deixe-me voltar à minha inconsciência.

- Isso, vai-te, que me vou também. Pena que aquele ali pensa em demasia.
Trojdens Desmond

Nenhum comentário: