terça-feira, janeiro 30, 2007

Canto para a vida


Isso não se trata de uma canção, não sou compositor. Pois bem reles seres, a necessidade é a mãe da invenção, isso é mais cliché que a própria palavra cliché, mas entenda que a verdade é essa, tudo é feito para acabar com necessidades, a vida é feita para acabar com a necessidade da morte, apesar de sempre nos enganarmos – a morte sempre chega.

Porém vivemos de um jeito ou de outro, então precisamos suprir a curiosidade – elemento intrínseco ao homem, para isso surgiu a ciência tempos atrás, mas há tempos ainda mais distantes criaram-se “misticisses”, até mesmo a religião surgiu. A arte, coisa mais bela criada por nós humanos, é uma necessidade de exaurir toda a energia proveniente do trabalho cerebral (teoria minha, não verdade ainda).

Agora vivemos uma outra época, nossas curiosidades estão aí, sendo suprida. Nossas necessidades são outras, essas mesmas nunca estiveram longe, mas agora estão mais presentes; a vida sofre perigo e está em vias de desconforto. Pessoas morrem aos montes, suportam com poucas forças a fome; doenças; tolices como ignorância, pouca inteligência, brutalidade, compreensão nula, burrices em geral.

Nossas vidas agora têm um propósito: acabar com tudo isso, em nós e nos outros.


Trojdens Desmond

Teoria de Oparin

Tao Te Ching (O Livro do Caminho e da sua Virtude)

Conflito Árabe-isralense (Wikipedia)

Conflito no Oriente Médio (BBC Brasil)

Portal de Arte

Menino das Laranjas (Théo de Barros)


Quadro de Vincent Van Gogh - Theolivegrove (1889)

Nenhum comentário: