domingo, março 11, 2007

Tra Brasile

A mio padre, a mia patria/
Tra qi papa, tra qi matria.

Queria eu escrever um estudo da cerveja como um outro fez o da cegueira, mas ao ponto em que a cegueira representa algo tão grande quanto a visão, a cerveja torna-se nada, não, não nada, sim, o afogador dos males da vida, ali, um prazer simples que não dura o tempo que o prazer necessita; torna-se o símbolo de uma nação que não resolve problemas, esquece-los a cada ano, a cada sexta-feira, a cada gole.


Trojdens Desmond

3 comentários:

Anônimo disse...

Viva o prazer de quem quer senti-lo, vivendo e inventando a verdade. Simples ou não? Isso é critério de quem se permite sentir através do que se tem.
Sentindo o melhor sentimento de se deixar sentir, sem repreensão de quem não o sente.
Pois tenho total convicção que não há prazer melhor nesse mundo do que aceitar o que existe e inventar apenas aquilo que nos faz bem, sem questionar o que o outro sente.
Pena que tudo isso é para poucos.

Escrito por quem tem na sua lista de prazeres a verdade sem sentido, a verdade inventada sempre, independente do que se usa pra inventa - lá!

Anônimo disse...

O líquido milagroso que faz o individuo voar... Faz ter sonhos; ter prazeres; ter luxos; enfim, ter o que não se tem no seu senso normal.
Agora, cá pra nós, quem nunca bebeu alguma coisa alcoólica com o intuito de apenas escapar do cotidiano???
Confesso que já e sem resseio. Claro, não foi lá um "Porre", mas foi o bastante.

O bastante pra perceber que não é por esse caminho que eu iria encontrar a solução do meu problema. Muito pelo contrário. Estava agora criando para mim, dezenas de outros problemas que nem se damos conta.
O bastante pra sentir a sensação dos outros, que vivem movidos por esse composto de nostáugia...
O bastante para cair na real, e sair da minha hipocrisia mental...

Pressão psicológica foi então o seu problema?!?!? normal. afinal, quem não tem um amigo que já lhe ofereceu uma bebida e vc recusou por que seus pais já lhe disseram que era errado beber...

Creio que não é preciso, necessariamente, consumirmos uma matéria para alcançarmos o mais alto nível de felicidade...
por favor... não se faça de desentendido.

Bom, cada um com seu cada um...

Concluindo, só queria uma resposta.
Você precisa mesmo beber pra ter prazer ou nao te contentas com tua vida, mesmo ela sendo injusta?

inté!!!

Anônimo disse...

Concordo com vc... as pessoas pensam que a bebida traz felicidade, prazer, amor e não é verdade... eu sou testemunha viva de que ela só destroi, machuca, mata, envenena, corrói... e outras coisas mais... amei seu texto.... bjus