segunda-feira, março 19, 2007

Arte?

Lapada na rachada

COMPOSIÇÃO: INDISPONÍVEL (!!!)

Toma gostosa! lapada na rachada
Você pede que eu te dou
Lapada na rachada
E ai tá gostoso lapada na rachada

Peguei uma mina linda a danada enlouqueceu
A macharada ficou doida quando ela apareceu
Sorriso envolvente jeitinho sensual
Pra acabar de completar
Deu mole no final
Juro não acreditava no que estava acontecendo
Sorria me olhava e o clima foi crescendo
Fui direto ao assunto e não pude acreditar
Chegou no meu ouvido e começou a falar...

Vai...dá tapinha na bundinha vai...
Que eu sou sua cachorrinha vai...
Fico muito assanhada
Se eu pedir você me dá lapada na rachada, vai...

Toma gostosa, lapada na rachada
Você pede que eu te dou, lapada na rachada
E ai tá gostoso? lapada na rachada

Comentário: Arte? Definitivamente, não. Porcaria. Sem conteúdo, vulgar ao extremo, rima ruim... Quero lembrar a não está disponível quem compôs. Eu teria vergonha de “compor” isso.

O meu amor

Composição: Chico Buarque (!!!)

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta
do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

Comentário: Arte? Sim. Arte. Tem sensibilidade. As duas canções abordam o mesmo tema, basta você diferenciar o bom do ruim.

Carlitos Marx

7 comentários:

Anônimo disse...

Arte não existe, arte é nada! Portanto, tudo que o homem faz, é simplesmente uma coisa a mais no mundo.

Anônimo disse...

Bom, meus caros ex-alunos!!

Gostei muido da iniciativa por parte de vocês!! Um bom começo, para mudarmos nossa sociedade!! Mais quando falamos de "arte" ela é singular,ou seja, todos têm uma maneira de ver e de expressar!! Assim, levanto que todas as artes que consideramos de beldades mundiais, as mesmas eram críticadas da mesma forma que estão fazendo hoje!!
Já que nossa "educação" não é em sua grande totalidade com qualidade!! Respeitar a diversidade de conhecimento, e ao mesmo tempo, respeitar a desestrutura social, será um bom início para nossa mudança!!

Anônimo disse...

Cont.
Acredito em crítica construtiva!! Desculpa-me pelo comentário! Mais todas as produções, quais quer que for, tem sentidos e origem, sou conhecedor da inteligência e capacidades de vocês!
Acredito que podemos sim trilhar um bom caminho!! Fazer diferente é o grande passo do século!! Não vamos cometer os mesmos erros primários!!

Anônimo disse...

Não estou aqui para defender, ou acusar, mais sim, para relatar que em uma sociedade brasileira como a nossa, poucas pessoas teriam a capacidade de interpretação de Chico Buarque! Já que nossa "educação" não é em sua grande totalidade com qualidade!!

Fora disse...

nao estou dizendo que faça mal escutar esse tipo de música, inclusive eu gosto. mas essas músicas a esse tipo de música não merece o mesmo repeito que a de chico buarque

hehehe.. nao me venha colocar culpa no ja tao culpado sistema. e alem disso, esse musica nao é complicada de ser entender. confesso que muitas musicas do chico buarque eu nao entendo

So quero que as pessoas abram mais seus horinzontes

Obrigado por comentar. um abraço
Carlitos Marx

Unknown disse...

Faço minhas as palavras do prof. aberson.
esse negocio tão controversio em que vcs remoem a descutir chamado arte e muito relativo em relação a gosto, genero, idade, classe social e estrutura educacional de cada individuo...
então arte abrage mais que um grande nome e uma moda - Chico Buarque X Aviões do forro(lapada na rachada)

Anônimo disse...

Nao mas acho q essa musica e uma prova da forma de como a cultura brasileira q antes vinham nas musicas
estao deixando de existir
para se mostrada uma baixaria como essa
uma letra de musica sem conteudo nenhum
e mtos passam a curtir essa forma de musicas
entao essa e a prova de como o brasileiro
esta esquecendo o verdadeiro valor de uma boa musica
pra mostrar imoralidade