segunda-feira, março 05, 2007

PuNiR, pUnIr, PuNiR, pUnIr

Aqui volto a escrever. A inspiração tirou férias. Apesar de não saber se de fato ela alguma vez esteve aqui. As minhas desculpas aos quase inexistentes leitores deste blog. Mas vamos ao assunto.

O assunto da hora é a maioridade. Os “homi” querem diminuir a maioridade para 16 anos. O que eu acho disso? Direi...

Sou absolutamente contra. Não que eu considere que uma pessoa de 16 anos não seja responsável pelos seus atos. Porém a idéia de que a prisão re-socializará o indivíduo é utópica. Na minha opinião, os governantes só se eximirão de suas culpas.

No artigo 3º de nossa constituição diz:
“Constituem objetivos fundamentais da República Federativa Brasileira:
(...)
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;”

No dia que isso for feito, concordarei em diminuir a maioridade penal, porém acho que não será necessário.
Carlitos Marx

Um comentário:

Rafael Gomes Garrafiel disse...

Reduzir a maioridade penal ajudaria somente aos jovens infratores a virarem verdadeiras ameaças a sociedade mais cedo...
Pois é somente para isso q serve a prisão atualmente...