sábado, dezembro 30, 2006

Sibá tenha santa paciência...



Ilustríssimo Senador Siba Machado, primeiramente, gostaria de dizer que nem eu nem o povo brasileiro, especialmente os acreanos, temos culpa de seu filhotinho não passar no vestibular.

Meu caro, concordo que o vestibular não é justo, mas sortear vagas? Reconheço que os filhos dos ricos possuem muito mais chance de entrar em universidades públicas do que pobres. Entretanto a de convir comigo que o Estado não prepara o aluno pra um vestibular. Uma iniciativa com certeza louvável foi a criação do programa Universidade Para Todos.

Porém seria muito mais injusto que os candidatos ao ingresso da universidade fossem escolhidos ao acaso. Sendo assim, não daria mérito aos necessariamente melhores.

Deveriam ser sorteados eram os cargos dos parlamentares, pelo menos não teríamos de ver sempre aquelas velhas mesmas caras. Então agora vamos sortear tudo. Já imaginou um gari sentado no lugar de um desembargador?

Bem, sugiro ao senhor ir jogar paciência, já que se encontra tão desocupado. Não é difícil aprender. Uma dica: Iniciar>Programas>Jogos>Paciência.

E eles ainda querem um aumento de 91%, é mole?

Carlitos Marx

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente so pq o o filhinhoo dele naum passou q tah querendo aprovarr essa lei ridiculaa...INJUSTA sim seria q muitos q nem se dedicam conseguissem vagas por meio de sorteioo,o mundoo e competitivo quem quer estudar em universidade publica tem ralar,e preciso correr atras do q vc quer e issu so e possivel por meio do estudoo...

Anônimo disse...

mais em outros paises as pessoas nao matam de estudar...conseguir creditos...recursos...pra serem chamados pra a faculdade.
Nao dessa formar como o siba disse
mais sei la...num sei...so sei q o vest e feito pras pessoas q melhor se destacam...mais e injustiça mesmo pq a classe baixa e meio desprezada, passa mais gente na federal q tem condiçao de pagar uma particular do q aqueles q nao nao tem condiçoes....mais isso tbm e culpa da educação do país tbm q as escolas particulares sao melhores q a publica...e la fora...a publica e melhor q as particulares...
entao funçao disso tudoo seria investir na educação
aii eu num sei mais nem o q estou falando....
so sei q isso q o sibá disse nao e justo tbm...
as coisas nao funcionam assim
e o pior e o filho dele q nao passa e para de falar com o pai como se a culpa fosse do pai dele
q=Þ~