sexta-feira, abril 13, 2007

What PORRA is this?

Estava eu aqui esperando a maldita inspiração para começar o meu texto. Daí, tocam a campainha. Era uma senhora com seus sessenta anos pedindo uma ajuda, um ou dois “real”, um quilo de feijão ou de arroz. A pobre senhora não me olhou a face, acho que por vergonha do ato que precisava fazer para manter sua própria sobrevivência. Falei a ela que minha mãe não se encontrava e ela disse “Deixa, eu já vou” e pegou sua sacolinha com pães e partiu.

Por que o meu mundo tem que ser assim? Por que o nosso mundo tem que ser assim? What PORRA is this? Como pode ser que depois de mais de dois mil anos após a morte de Cristo uma senhora me toca a campainha pedindo esmola em pleno Sábado de Aleluia? Se temos alimentos suficientes para toda a humanidade, que mal há em dividi-los?

Eu não quero esse mundo. Você o quer? Quero um mundo onde os fracos sejam ajudados e não, esse onde os fracos devem ser humilhados. Quero um mundo de solidariedade e não, esse de consumismo.

Tá, tá, tá. Já sei. É tudo complicado demais. Deixa, eu já vou.



Carlitos Marx

Será que chegaremos nos 1000 antes do Romário?

4 comentários:

fsopher. disse...

realmente..
em q mundo vivemos..
esperando apenas o fim..
ou então a aparente paz..
q virá antes dele..

abraços..

alanz disse...

E o q tem a ver tua mãe com isso??

Era mto trabalho vc mesmo pegar o q ela keria?

Qntos anos vc tem?????

¬¬

Fora disse...

Desculpa por nao ter dado nada a pobre senhora. da proxima vez passarei a escritura da casa e o carro pra ela. agora ta feliz?

meu caro senhor, eu nao posso me responsabilizar pelo fato de ela está pedindo, sendo que isso eh dever do Estado. vc vai entender bem isso se ler pelos menos os quatro primeiros artigos de nossa Contituição.

apesar de nao interessar a vc a minha idade, eu tenho 18 anos.

desculpe-me por parecer groseiro, mas axo q tbm fui tratado dessa forma.

Carlitos Marx

Anônimo disse...

é verdade,esse cara q nao deu a comida pra velhinha é um pão duro!!
kkkkkkkkk
brincadeira!
falando serio agora,é um absurdo isso que acontece com o mudo,e mais precisamente com nosso país..

nem gosto de falar a respeito,pq o que mais me indgna é poder falar e nao poder fazer...revoltante!!