domingo, fevereiro 11, 2007

Mais uma vida jogada fora

“Mais uma vida jogada foraUm coração que já não bate mais, descanse em pazSonhos que vão embora, antes da horaSonhos que ficam pra trás”
(Gabriel O Pensador)

O assunto da vez se chama João Hélio Fernandes. O menino de seis anos foi arrastado por 15 minutos, por 14 ruas – cerca de sete quilômetros, isso tudo preso a um cinto de segurança pelo lado de fora do carro.

Mas os ladrões só queriam o carro. Um deles disse que não sabia que tinha um menino preso pelo lado de fora do carro. Entretanto surgem certas indagações. Será que o menino não chorou ou gritou? Será que ninguém poderia ver isso não meio da rua e perceber que algo estava errado?

Pessoas atiraram pedras na casa de uns dos bandidos. Na minha opinião, isso não é lá muito digno, porém melhor do que ficar em casa assistindo televisão.

E qual é a solução? Essa é a parte mais difícil. Não adianta encher os morros de policiais numa luta onde a sociedade nunca irá ganhar. O processo é demorado e árduo.

É preciso educação, saúde, emprego, moradia digna, cultura, e não aquelas novelas inúteis que passam na tv. Enfim, qualidade de vida. Porém isso não traz votos, pois o que dá voto é obra – não é verdade, excelentíssimo senhor JV? Mas para tudo isso é necessário 10 ou 15 anos...

Carlitos Marx


3 comentários:

Anônimo disse...

kra... eu já te disse uma vez... vou mudar o mundo...

x)

Anônimo disse...

Vendo isso, eu paro pra pensar no que acontecerá daqui a alguns meses, qdo os jogos olímpicos começarem....
Que chamem o exercito, a COE, a CIA se preciso, enfim todas as forças que nosso país precisa para controlar a cidade maravilhosa. Nem que seja por algumas semanas!

mais é assim mesmo... se nao consegue vencer a ameaça, junte-se a ela....
n querendo afirmar q o nosso país se entregou à violencia (ainda!), mas n se ve ações drástica contra isso... e por assim dizer, julgo eu (n sei se de forma injusta), que se for agora, n será nunca!!!

Anônimo disse...

Vamos kerol....
um dia vamos....