sábado, novembro 25, 2006

Isso é de enlouquecer!

Isso é de enlouquecer. CBF doa R$ 400.000,00 nas últimas eleições:

Darciso Paulo Perondi – PMDB-RS – 100.000,00
Gustavo Reis Ferreira – PMN-RJ – 50.000,00
Jose Alves Rocha – PFL-BA – 50.000,00
Jose Antonio Barros Munhoz – PSDB-SP – 50.000,00
Leomar de Melo Quintanilha – PC do B-TO – 50.000,00
Marconi Ferreira Perillo Junior – PSDB-GO – 50.000,00
Marcus Antonio Vicente – PTB-ES – 50.000,00
Fonte: http://www.tse.gov.br

Essa é a confederação brasileira do maior esporte do mundo, um esporte tão grandioso e magnífico que é praticado por qualquer sexo – e olha que muitas mulheres não gostam, e tem até homem que não gosta, mas isso não vem ao caso. Pois o caso é que essas poucas mulheres que gostam, e jogam aqui no Brasil vivem situações esportivas nada agradáveis, visto a importância do esporte. Garotas chegaram a uma olimpíada, a final contra as norte-americanas, uma final incrível. Perdemos com a honra que o football brasileiro possui em sua alma. As meninas chegaram tão perto de uma medalha que os moços não possuem, e ninguém me convence que se elas tivessem o tratamento que merecem, não chegassem lá, no topo, nas próximas olimpíadas.
Será que essa entidade é tão machista ao ponto de não querer ver nossas amigas chegarem tão longe antes dos garotos? Será? Não creio. Creio sim que isso é fruto de puro desconhecimento de moral, honra, técnica; simples incompetência mental.
Não digo que 400 mil resolveriam qualquer problema, claro que não resolveriam, o investimento deve ser compatível com a paixão que as meninas aplicam em seus jogos, compatível com a importância que uma vitória, um jogo bem jogado tem em nossas vidas.
Trojdens Desmond

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu Lee como única integrante FORA mulher, não poderia deixar de comentar nesse texto por ser verdadeiro e interessante.
Embora não seja feminista reconheço como a mulher é desprezada em algumas ocasiões assim como o homem da mesma forma é desprezado em alguns casos.O futbol é mostrado para nós brasileiros como um esporte masculino, tendo em vista que na adolescência os pais que incentivam o esporte dão aos seus filhos homens uma bola de futebol e as meninas uma bola de vôlei.
Não consegui terminar o texto ¬¬