sexta-feira, maio 11, 2007

É de cá para lá, de lá para cá!

Saí do Acre por quinze dias, míseros quinze dias, podiam ser alguns anos, mas foram quinze dias. Não, não, ficar por aqui será melhor, o povo lá fora é meio louco, viver em cidade grande é insanidade, nem a água é boa, meus cabelos sofreram com tanto cloro, dava pra sentir o cheiro, imaginei logo como era ser um ser dentro de uma câmera de gás, olha, se aquela agua fosse usada numa sauna, criaria-se uma câmera de gás amadora.

Isso não é diário daqueles com cadeadinho!!! Pois que sim, saí, deixei nada neste espaço; uma semana antes da partida ainda era fresca a "discussão" prospecção, escrevi alguns comentários no Blog do Altino Machado, onde o moço havia taxado todos os anônimos. Em conversa, com o primo que vive no mesmo habitat qu'eu, comentei sobre o fato da taxação, eu havia chamado alguém de dita relevância política de algo como bobão (não foi no anonimato e foi publicado) eis que vem o menino com essa Cuidado com teu sobrenome. E lá vão saber quem é eu, rapaz? Mas se não for contigo, será com teu pai, o tio, as primas, os primos. Hunhun.

Disseram-me que os Carapanans (acho que é esse o nome, são uns pedantes ditos revolt, da UFAC), durante os planejamentos para a manifestação ocorrida no Dia da Independência de 2006 (acho que foi neste evento), contra o aumento da passagem do busão, foram plenamente estudados, observados e discutidos. Fato que decidiram humilhar os jovens com nome de bicho chato que reclamavam por algo justo, e a polícia massacrou-os, não os humilharam porque usaram violência.

É bem verdade que em oito anos, desde 1998, não escuto nenhuma um gemidozinho de descontentamento, nenhum escândalo (alguém já falou sobre as fazendas do Jorge Viana, aquele que "comandou" o Governo da Floresta? Quando um tal Alemão morreu, rumores surgiram, mas o tapete está aí para isso), nem mesmo um ai ai ai, mas me botarem uma pulga atrás da orelha por repressão, aí é babaquice!

Trojdens Desmond

Nenhum comentário: