sexta-feira, agosto 31, 2007

O Acre tem, tem mais que ló


O Acre tem o quê tem, história e estórias, tem espirito, que é acreano por questão de nome, que realmente é mais que um espirito de trabalho e “avanço”, machado e enxada, foice e martelo, é mão e pé, chão e água, verde, real verde, verde mais que ideologia messiânica e econômica, verde de sol, terra e água.

O Acre tem gente de morro, desejosa e expctosa* de descer, gente cega, <<Não há morro aqui!, há mais que isso, floresta, há a possibilidade de cidade sem morro, com o semblante de mata: fértil, organizada, bela, grande, única. Gente cega, não vê o quê há, o início de sociedades, de culturas, a chance de iniciar sem erros, correr sem jogar-se a abismos, largar de velhos bordões e botões.

O Retrato do Acre está na fé líquida e transcendente: a chegada para a batalha do corte, a miração da floresta, a criação do quê é mais que adoração, trabalho e realização. O Retrato merece ser seguido, merece ser visto, merece ação. Eu mereço, também, algo, algo novo, mais que Brasil e Acre Moderno, o único moderno velho, devo-me.


Trojdens Desmond

Paixão nas palavras há-de ser considerada.

domingo, agosto 26, 2007

Cotidiano

Semana passada, eu estava tentando ver tv. Aí começou um filme chamado "Independence Day", o qual por motivo desconhecido não podia ser traduzido. Logo na primeira imagem aparece a linda bandeira dos Estados Unidos tremulando na Lua. Tava ventando! Na Lua! Em seguida, o narrador fala “... os homens que vivem na Terra...”.

Sim, amigos. Eu desliguei a tv.

Carlitos Marx

segunda-feira, agosto 06, 2007

Feijoada Completa

Eu tava triste, tristinho... mais sem graça que a top model magrela na passarela. Será só imaginação? Mas eu não quero ficar aqui enquanto uns dormem. Eu gosto de ficar só mas gosto mais de você.

Eu quero uma casa no campo e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais ou é o fim do caminho? Olha lá, quem acha que perder é ser menor na vida!

Por esse pão comer, por esse chão pra dormir deus lhe pague. A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A solução é alugar o Brasil.

A melhor forma de escolher é provar o gosto. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Todo homem tem direito de pensar o que quiser e há de ser tudo da lei. Um sapato em cada pé, direito de ser ateu ou de ter fé.

Quando criança alguém disse que vida era só felicidade. O que que você vai ser quando você crescer? Um cara muito importante? Te falei que o importante é competir mas te mato de pancada se você não ganhar.

Já está provado por A + B que A + B não prova nada. Que pra quem tá indo, quem vem vindo na verdade é quem tá indo. Te encontrei toda remelenta e estronchada num bar entregue as bebida. Comer tatu é bom.

Eu bato o portão sem fazer alarde, eu levo a carteira de identidade, uma sadeira, muitas saudades e a leve impressão de que já vou tarde. Se chamarem, diga que eu sai!

Carlitos Marx

sexta-feira, agosto 03, 2007

Nada há-de voar

No más revolución, é isto que digo, é isto que faço, no más do mesmo. That's enought, la vita não se faz de guerras, batalhas e extremas mudanças. Lascia stare.

<<
Hey Mr. Trot, o quê fazes aqui?

<<Na... na... nada! Você sabe, para que lutar por direitos e organização? Eu sei o quê e como fazer para andar por minha linha. Saiba mais, quem pensa ordenar alguma coisa está mais para lá do que para cá, sempre se tem um lugar para ir.

<<Mas //qu'é// isso rapaz? Esse país precisa que gritemos, essa gente precisa de nossa força, de nossa ação, devemos tirar esses políticos do poder, tomar o poder para nós.

<<É isso aí, vá lá, mas desde já lhe pergunto, o quê esse país tem de demais?

O mundo sofre de superpopulação, o quê ocorre nowadays, esse estresse, essas pequenas insanidades, é apenas uma conseqüência e, até mesmo, uma ação evolutiva da espécie humana, não haveria terra para tanta gente. Vamos em frente.


Trojdens Desmond