quinta-feira, julho 19, 2007

É isso aí!


Aaa! Eu sei o quê há, ha ha. É isso que há, há tudo de não interessante por ali e por aqui, só coisas trágicas ou sem importância, e é tudo culpa do sistema, no caso, aqui no Brasil, do Governo e da população, que está cada vez mais burra e brega.

Só para deixar claro, os escritos não estão saindo porque as coisas não acontecem. É por isso que o anônimo sempre reclama - paciência Seu Zé. Mas não temos culpa de só surgirem vaias, aviões em choque, Congresso mané, congressos de imprensa ou tecnologia (aqui no Acre ocorre até um evento para Piratas Biológicos e Enganomanejadores), jogos mal organizados, ufanistas e tietes (quem idolatra um Estado da Federação é ufanista?), nervosinhos, pessimistas, mal músicos, péssimos músicos, gente que faz barulhos e pensa serem músicas, gente que gosta disso.

A insanidade é tanta que Domingão do Faustão e derivados ainda existem.

Mas (e mais), as criatividades hão-de voltar e imperar, por hora uma viaja ao Peru, um está com nada e outro está com nada e algo mais, uma bela coisa alguma.


Trojdens Desmond

quinta-feira, julho 05, 2007

Football e Futebol


É de football que se vive, é, o Brasil vive (alguns brasileiros vivem do crime). O nosso pé está ruim nesses tempos, quase péssimo, chato e “nervosinho”, por que será? Antigamente as pessoas eram mais espertas e menos ranzinzas? Não sei, nasci não há muito, mas por noticias e vozes do além, ainda não sei, ahah! Mas olhem, Pelé e Garrincha entraram em ação na Copa de 58 graças uma intervenção de um grupo de jogadores, Didi e Nilton Santos e mais alguns sugeriram (por aí) os dois, o 10 e o 7; na Copa de 2006 ninguém peitou por Robinho, ninguém peitou Ricardo Teixeira e seus “braços” parasitas (o resto da CBF); hoje ninguém nem dá um chega-pra-lá na Seleção toda, será que piora?

Uma coisa que me enche, e que não é de campo, é a rede de tv pentelha e sua melequenta massificação e seu caráter inexistente. Quando o povo queria festa e pensar que o time de 2006 poderia ganhar a “pelada”, lá vinha a Dona Choca enganar, maquiar, encobrir, fingir, destorcer a verdade, falta de ética e inteligencia nos pseudos comandos da Seleção e da CBF. A massa é ingenua, coitada, nem estudou numa escola de verdade e nem trabalhou num trabalho de verdade.

Lá é lá, aqui é aqui

Para ficar no campo, não que os jogadores brasileiros perderam a cabeça, só colocaram algo mais, as idéias europeias, e esqueceram outros. Essas idéias não são invalidas, têm lá suas bases, mas para o Brasil, e para mim, o negócio é outro, não excluindo os europeus, mas um pouco diferente.

As equipes europeias jogam, quase sempre, com meias-de-campo-de-lado, nos flancos, eles marcam, passam e atacam; no Brasil não se tinha essa coisa, acho que ainda não se tem, existiam laterias, que marcam, atacam e passam, às vezes, pontas e meias livres, que atacavam e passavam e fingiam que marcavam, o adversário poderia assustar-se. Mas, a mercadoria adapta-se ao mercado; lateral por aqui está difícil, os últimos foram Roberto Carlos e Serginho, o resto ou virou meia-de-lado ou sonha em virar, correm menos e ganha mais. A Seleção já sofre do problema que o meia-de-lado causa, o lado mais vulnerável é o esquerdo, onde joga Gilberto, que já é meia-de-lado no Hertha Berlim e não sabe se vai ou se fica, e acaba não indo e não ficando.

Ronaldinho Gaucho apareceu para o mundo num gol circense, que fez pelo lado direito; na Capa de 2002, jogou, quase, como um meia livre; desde que está no Barcelona só joga em dois postos, “ponta” esquerda e atacante central (não centroavante), nunca mais se viu Gaucho ir de uma lado a outro, do congestionamento para a pista livre; ir ao campo de defesa e comandar uma jogada (ele fazia isso logo quando começou no Barça), agora fica ali, no canto , rebolando, rebolando e por aí.

Robinho, ultimamente, tem feito o que se espera de um craque, vai pegar a bola onde estiver e levar-la ao ataque por onde for, mas ainda não é craque, Daniel Alves, Maicon e Rafinha (do Shalke04) ou jogam como laterais ou fingem muito bem.


Trojdens Desmond