segunda-feira, novembro 27, 2006

Falta de liberdade em ambiente escolar

Disse o sábio uma vez: “Nada que é imposto é saudável para liberdade”.
A diretoria do Colégio Meta adotou como norma obrigatória o uso da calça jeans e do sapato fechado como parte do uniforme escolar.
Esse modelo de administração de uma escola já é mais de que ultrapassado, pois vivemos em uma democracia moderna, e a escola é o lugar onde aprendemos a praticá-la. Como é que vamos aperfeiçoar a nossa democracia se as coisas são impostas sem o mínimo de respeito à liberdade e à vontade dos alunos?
Além do que já foi dito, é um absurdo obrigar os alunos em uma região quente como a nossa a usar calça comprida e sapato fechado, criando um desconforto no aluno devido ao calor provocado antes de chegar à sala de aula e o término das aulas.
Podemos concluir que a medida mais sensata e inteligente que a direção do Colégio Meta poderia adotar era abolir todas essas normas que ferem a liberdade dos alunos e que são coisas do século passado. Não estamos em um quartel, estamos em uma escola que ensina e prepara as pessoas a ser cidadãos.

30/03/05

Lee Iram

domingo, novembro 26, 2006

Ponte de pedestre, no rio Acre, enfrenta congestionamentos diários

Bem, fico muito feliz por saber que a ponte do ilustríssimo governador Jorge Viana, que custou singelos 12 milhões de reais (a qual não se sabe se superfaturada, pois o legislativo e o juridiário não fiscalizam), está sendo muito bem utilizada.

Segundo propaganda na televisao, por ali passam 20 MIL ACREANOS TODOS OS DIAS.

Desculpem minha pressa, mas tenho que ir ao Mercado Velho. Afinal os números não mentem... Precisa-se de muita gente pra cumprir os vinte mil...

Carlitos Dumont
Deixe-me logo explicar o nome...
Carlitos é em homenagem ao personagem de Charlie Chaplin. Dumont é homenagem ao inventor brasileiro Santos Dumont.

Voe! Ande! Faça!



Voe... Voe... Imagine... Imagine... Acorde! É hora de fazer, andar agora, apenas fazer.
Sim. Já fiz. Sim, flores ao céu. Sou um gênio!
É incrível como um pequeno empurrãozinho leva-nos ao abismo da humildade, isso pode ser bom. Vamos discutir, por que ser humilde? Eu não vejo motivo cientifico algum. Sendo orgulhosos ferimos sentimentos alheios. Coitados, eles não têm nem como serem orgulhosos.
Mas devemos ser humildes para no caso de um fato não se concretizar como imaginado, não venham em nossas caras dizendo “Cadê?! Cadê?! Não é você, o cara?!" Isso pode ser constrangedor.
Mas isso não justifica a humildade. Pense! Pense! Sim!
Disseram-me “... as pessoas humildes assumem a pouca sabedoria em relação ao mundo.” Tenho que concordar, todos sabem nada ainda.
Pergunte a si mesmo o que é vida e morte, e verás.
Trojdens Desmond

sábado, novembro 25, 2006

Isso é de enlouquecer!

Isso é de enlouquecer. CBF doa R$ 400.000,00 nas últimas eleições:

Darciso Paulo Perondi – PMDB-RS – 100.000,00
Gustavo Reis Ferreira – PMN-RJ – 50.000,00
Jose Alves Rocha – PFL-BA – 50.000,00
Jose Antonio Barros Munhoz – PSDB-SP – 50.000,00
Leomar de Melo Quintanilha – PC do B-TO – 50.000,00
Marconi Ferreira Perillo Junior – PSDB-GO – 50.000,00
Marcus Antonio Vicente – PTB-ES – 50.000,00
Fonte: http://www.tse.gov.br

Essa é a confederação brasileira do maior esporte do mundo, um esporte tão grandioso e magnífico que é praticado por qualquer sexo – e olha que muitas mulheres não gostam, e tem até homem que não gosta, mas isso não vem ao caso. Pois o caso é que essas poucas mulheres que gostam, e jogam aqui no Brasil vivem situações esportivas nada agradáveis, visto a importância do esporte. Garotas chegaram a uma olimpíada, a final contra as norte-americanas, uma final incrível. Perdemos com a honra que o football brasileiro possui em sua alma. As meninas chegaram tão perto de uma medalha que os moços não possuem, e ninguém me convence que se elas tivessem o tratamento que merecem, não chegassem lá, no topo, nas próximas olimpíadas.
Será que essa entidade é tão machista ao ponto de não querer ver nossas amigas chegarem tão longe antes dos garotos? Será? Não creio. Creio sim que isso é fruto de puro desconhecimento de moral, honra, técnica; simples incompetência mental.
Não digo que 400 mil resolveriam qualquer problema, claro que não resolveriam, o investimento deve ser compatível com a paixão que as meninas aplicam em seus jogos, compatível com a importância que uma vitória, um jogo bem jogado tem em nossas vidas.
Trojdens Desmond

Inicio

É o prazer, que prazer sentimos ao escrever... Por que? Não sei, mas escrevo, escrevo qualquer coisa, só pra sentir essa sensação, é possível que quem leia sinta o que sinto aqui, seguindo em palavras, que sentido lógico algum possuem. É até capaz de vir um louco de pedra e dizer: “isso é arte, mostre-a ao mundo”. Tah, vai q seja arte. Por que arte? O que é arte? Descubra você ora. Eu estou tendo o prazer de escrever, não o de pensar, faça-o por mim, talvez você faça a real arte; mostre a beleza de algo; mostre a loucura de um “monte”, de um ser; vá lá, talvez mostre ao mundo o que é real, o que não é; talvez faça o mundo ser real ou imaginário, faça-o da melhor forma. Lembre-se que o mundo é um mundo de gente, gente diferente, gente pensante ao certo, e ao certo sem pensamento iguais na eternidade. E por que você acha pensar melhor que aqueles outros loucos?
É, escrever dá prazer, mas escrever com lógica dá ainda mais, faz-te pensar, refletir, sonhar, imaginar, realizar.
Trojdens Desmond